Segue entrevista que cedi a Folha de Louveira que saiu na edição do último sábado.
Folha de Louveira (FL): Faça uma avaliação dos trabalhos como vereador neste 1º semestre?
Ricardo Barbosa (RB): Acredito que foi um primeiro semestre bom. O tempo vai ensinando muita coisa pra gente, e no meu caso posso dizer que entrei 2010 muito mais preparado do que no ano passado. Tenho procurado estar sempre atento ao que as pessoas nos apontam de falhas ou problemas da cidade e ouvindo o povo tenho tentado através de indicações, projetos e ofícios, encaminhar resoluções as demandas que surgem diariamente, seja no gabinete ou nas andanças pela cidade.
FL: Cite o que foi feito neste período de mais importante.
RB: Dos projetos que apresentei e que no meu ver são de relevância para a cidade destaco o Programa Municipal de Coleta e Destinação de Óleos e Gordura de Origem Vegetal ou Animal que já virou Lei e está em fase de implantação através da Divisão de Meio Ambiente. Outra proposta foi a criação em Louveira do Programa de Redução do aquecimento Global no Município, que visa incentivar os moradores a terem pequenas atitudes que podem fazer grande diferença para o meio ambiente. Esse projeto virou Lei e estamos estudando com a secretária Tatiane do Meio Ambiente, uma parceria para colocarmos em prática. Cito também como positivo em meu mandato o Fórum da Cidadania, que neste semestre contou com a presença da delega Teresinha onde discutimos com a população a Lei Maria da Penha. Neste segundo semestre já estamos programando o 3° Fórum da Cidadania com o desejo de trazermos a população para Câmara, visando discutir e buscar soluções para assuntos relacionados à cidade.
FL: Você iniciou o ano de 2010 com pesadas críticas quanto a presidência do Legislativo. Entretanto, quando recebeu algumas críticas do vereador João Leite, não quis polemizar. Por que adotou esta postura?
RB: Continuo tendo minhas discordâncias com o presidente. Em relação as críticas feitas por ele, estas não merecem serem levadas adiante. Quem me conhece sabe da minha índole, dos meus princípios e como tenho me esforçado para fazer um bom trabalho na Câmara.
FL: Desde o segundo semestre do ano passado você tem seguido uma linha pró-administração, ao contrário da seguida por seu partido na cidade. Explique essa mudança repentina de sua postura.
RB: Minhas críticas foram e sempre serão feitas no sentido de que a cidade melhore, para que funcione aquilo que não está funcionando. Minha relação com o prefeito é para que ele apóie no Legislativo os projetos que vão beneficiar a cidade.
FL: As eleições dentro do Legislativo estão se aproximando e você não manifestou o desejo de chegar à Presidência. Essa postura continua? Se sim, qual o candidato que você apoiaria?
RB: É algo que esta sendo conversado ainda, não existe nada resolvido. Vamos deixar para depois das eleições de outubro.
FL: Existe algum projeto de relevância que você gostaria de adiantar para a população?
RB: Tenho lutado através de um Projeto de Resolução para que a Câmara de Louveira tenha um Instituto Legislativo Municipal, como tem ocorrido em várias cidades do Estado. A ideia é que a Câmara possa através do Instituto capacitar tanto os funcionários quanto os vereadores, como dar a possibilidade para que a população possa ser orientada e conheça através de seminários, cursos e encontros os trabalhos do Legislativo, capacitando os louveirenses e ajudando na formação de cidadãos mais conscientes.
FL: Para finalizar, qual a sua expectativa quanto aos trabalhos Legislativos até o fim do ano?
RB: Espero que os vereadores tenham muitas propostas de melhorias para a cidade, que aumentem a atuação e fiscalização. Esse segundo semestre será um pouco mais agitado por causa das eleições, mas depois tudo volta ao normal. O vereador deve ter um jogo de cintura e saber dosar essa questão, pois não pode ficar pensando apenas nas eleições, no candidato que está apoiando. As melhorias para a população não podem esperar passar esse período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário